Heading

Gestão de Coleções

Integrando o trabalho regular do Museu, a Gestão de Coleções tem por missão o tratamento, estudo, documentação e inventariação das peças ou coleções que, em regime de empréstimo, depósito, doação ou mesmo aquisição, dão entrada no Museu e se encontram em exposição ou em reserva. Cabe também a este serviço o acompanhamento técnico às exposições permanentes e temporárias e a conservação preventiva das coleções,.

Com vista a incentivar o trabalho e preservação museológica, este serviço prevê de igual modo o estudo das coleções pertencentes ao associados, apostando numa forte componente de investigação.

Consideramos fundamental a articulação entre a vocação pública do Museu e os meios através dos quais lhe procuramos dar forma, providenciando aos nossos visitantes uma experiência efetivamente positiva e relevante. Para além do que o museu apresenta, não deve descurar a forma como o apresenta. O profissionalismo e a competência técnica são essenciais à afirmação da qualidade do trabalho do Museu, já que é a qualidade do trabalho técnico que permite garantir um trabalho público qualificado - positivo e relevante. 


Gestão de Coleções © Arquivo AMTC
Gestão de Coleções © Arquivo AMTC
Gestão de Coleções © Arquivo AMTC
Gestão de Coleções © Arquivo AMTC
Scroll