Heading

Atividades de Grupo

A visita em grupo com ou sem participação nas oficinas permite aos participantes envolverem-se de forma ativa e criativa na criação e produção dos seus próprios projetos culturais. Emissões de rádio e televisão, experiências sensoriais e laboratoriais, oficinas de expressão plástica são algumas das várias propostas que o Museu renova periodicamente buscando uma crescente adaptação aos objetivos dos grupos.

Para grupos (mínimo 10 elementos) e com marcação prévia as visitas acompanhadas constituem uma opção para projetos de descoberta e construção em conjunto. Visitas exploratórias ou oficinais completam-se com visitas à medida dos desafios propostos pelos grupos.

 
  • Visitas autónomas nas exposições

Para grupos com marcação prévia o Museu propõe visitas autónomas (acompanhamento pelo professor/animador) para exploração das exposições com apoio de desafios variados: safari, peddypaper, sopa de letras, visitas temáticas são desafios para descobrir o que está para além do visível!
 

 

Em manhãs ou tardes animadas e clubes temáticos (3 manhãs ou 3 tardes) o Museu convida para momentos mais alargados de descoberta e experimentação nas suas exposições (para grupos com mínimo de 10 elementos com marcação prévia).

Fotografia © Arquivo AMTC
Fotografia © Arquivo AMTC
Scroll