Heading

GRANDE PRÉMIO DE MACAU | MACAU GRAND PRIX
04-10 a 31-12-2013

Uma exposição dedicada à cidade de Macau e ao desporto automóvel.

Apresenta-se dividida em 2 temas:

1.º – Dedicado à história do circuito de Macau, no ano de comemoração do seu 60.º aniversário.
Aqui destaca-se a história deste circuito e da sua notável projeção no mundo automobilístico internacional, sendo considerado a joia da coroa neste domínio.

Desde as primeiras corridas, que aconteceram na década de 50 do século XX, onde os automóveis não ultrapassavam uma média de 79km/h, contrapondo com a atualidade, onde as velocidades médias poderão atingir os 145km/h, muitas foram as alterações sentidas neste circuito.

Realçam-se igualmente alguns pilotos que se notabilizaram nas mais variadas provas, desde o motociclismo, ao WTCC e à Fórmula 3.
Por aqui passaram nomes como os portugueses Eddie Carvalho, Ni Amorim, António Félix da Costa, Pedro Lamy, Tiago Monteiro e ainda Ayrton Senna, Damon Hill, Mika Hakkinen, Michael Schumacher, Jacques Villeneuve, Jenson Button, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, na modalidade de Fórmula 3, que mais tarde se consagraram na F1.
 

2.º – Dedicado à história da cidade de Macau, à sua herança cultural, estando o centro histórico classificado, desde 2005, como Património Mundial da UNESCO.


Exposição concebida em parceria com o Turismo de Macau e a Fundação Casa de Macau - detentora do Riquexó e da réplica do Fórmula 3.

Patente no Museu dos Transportes e Comunicações até 31-12-2013.
Vista da entrada da exposição. Acesso ao 2.º piso, ala nascente do edifício.
Vista da entrada da exposição © Arquivo AMTC
Painel de entrada da exposição, com imagem de automóvel desportivo e piloto.
Painel de entrada da exposição © Arquivo AMTC
Painel de apresentação da exposição. Grande Prémio de Macau. Num mundo de diferenças, a diferença é Macau. Até à vista nas corridas. Oiça a diferença, sentir Macau.
Painel de apresentação da exposição © Arquivo AMTC
réplica do Fórmula 3 de Michael Schumacher patente na exposição
Réplica do F3 de Michael Schumacher © Arquivo AMTC
Scroll