Heading

Dia Nacional dos Centros Históricos

A Alfândega, o Zé do Saco, e outras histórias…

15 de janeiro de 2022
Dia Nacional dos Centros Históricos
No dia 26 março 2022, com ínicio às 15:30 horas, no Edifício da Alfândega, será realizada uma iniciativa alusiva ao Dia Nacional dos Centros Históricos. A atividade tem como título «A Alfândega, o Zé do Saco, e outras histórias...» e tem a duração de duas horas. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, com limite de 30 inscrições, até 24 de março.
Proposta de atividade

Os livros transportam-nos a lugares e memórias e os seus personagens saltam-nos à vista. Partindo da obra “Zé do Saco: o contrabandista”, embarcaremos numa visita exploratória a espaços do edifício e à exposição “Metamorfose de um Lugar: Museu das Alfândegas”.

Esta história começa no cais! Para que outros lugares nos transportará?

Quem será o cicerone desta visita? Zé do saco, o Protagonista da história! Que segredos e histórias desvendará sobre a sua vida na Alfândega?

Depois da visita, dois desafios serão lançados: a oficina “Despachar depressa e bem não há quem!” e a oficina de escrita. Em cada uma delas, ou despachantes ou escritores, todos farão parte da ação: ou simulando o despacho de uma mercadoria ou criando mais um capítulo ao livro do Zé do Saco. Aceitam o desafio?

O Zé do Saco está pronto a “saltar do livro”!

Participação gratuita mediante inscrição prévia; limite 30 inscrições até 24 de março

Adicionar comentário

Scroll