Heading

O restauro do Mercedes-Benz 600 S

Exposição «O motor da República: os carros dos Presidentes»

20 de abril de 2022
O restauro do Mercedes-Benz 600 S
Na entrevista que a Sociedade Comercial C. Santos fez ao seu colaborador , Sr. Agostinho Azevedo, na exposição “O motor da República: os carros dos Presidentes”, foi possível ficar a conhecer com mais pormenor o trabalho de restauro que envolveu este veículo Presidencial ao longo de quase três anos.
Adquirido pelo Estado em maio de 1966, pelo valor de 785 mil escudos (cerca de quatro mil euros), foi inicialmente colocado ao serviço da Presidência do Conselho de Ministros. Em maio de 1977 foi transferido para a Presidência da República onde prestou serviço até meados da década de 1990.

Quando em 1998 o veículo precisou de ser restaurado constituiu um enorme desafio para o Sr. Agostinho Azevedo que começou logo pelo valor orçamentado para este trabalho: 12 mil contos (cerca de 60 mil euros)!

A reparação avançou ficando por um custo total de 11.900 contos, bem próximo da estimativa inicial. Para saber mais siga o link https://youtu.be/xQkCY6NCN9Y

Este e outros veículos Presidenciais, onde se incluem quatro hipomóveis da 1ª República, documentos únicos, prendas de Chefes de estado em visita oficial a Portugal são algumas das muitas outras curiosidades que pode ficar a conhecer ao visitar a exposição “O motor da República: os carros dos Presidentes”.

Para saber mais https://www.amtc.pt/motor-da-republica

Fotografia:
Mercedes Benz 600 S na exposição “O motor da República: os carros dos Presidentes”. © Arquivo AMTC

Adicionar comentário

Scroll